Romantismo!

Bem, hoje em dia o papo da independência feminina está em alta. Aquilo de “Mulher não precisa de homem, mulher pode viver sozinha, mulher sabe fazer tudo que um homem faz e ainda melhor.” E blá blá blá.
Pois é. Isso tem seu enorme fundinho de verdade. Realmente buscamos nossa independência: financeira, principalmente.

Queremos ser donas do nosso próprio nariz, sim! Viajar, pagar as contas em dia, assumir as rédeas na hora da conquista Só que nenhum ser humano é uma ilha, certo!? E, desde sempre, precisamos de alguém ao nosso lado pra estarmos quase completos. A questão é: com todo esse papo de independência, algumas coisas se confundiram. Não é só porque trabalhamos muito e estudamos dobrado que desvalorizamos o tão esquecido romantismo.

Enquanto nós, mulheres, somos sonhadoras incorrigíveis, os homens são mais resguardados. Uns dizem que tem um jeitinho esquisito diferente de serem românticos. Outros assumem que são desligados mesmo. E outros, ainda, admitem: adorammmmmm mimar a amada.

Enfim, HOMENS, gostamos, sim, do bom e velho romantismo. Pra conquista, nada como detalhes carinhosos que farão a diferença e, mesmo com certo tempinho de relação, eles mantem a mesma sem cair tanto na rotina. Esses dias, mesmo, um aluno veio me contar a proeza romântica que fez pra esposa. Ele escreveu uma carta pra ela e mandou pelo correio. Em tempos virtuais, receber uma carta é coisa quase impossível, ainda mais uma carta romântica.

Bom, e pra quem quer se aventurar a deixar a  mulher derretida, aqui vão algumas dicas:

Flores: algumas mulheres não curtem flores, por acharem indevidamente que elas morrem e, com elas, a atitude do moço. Sinceramente, o que vale é a intenção. Principalmente se for um gesto inesperado e com a flor que ela mais gosta. Claro que cada caso é um caso, né. Eu adoraria estar passeando com meu namorado num parque e ganhar uma flor colhida na hora, por ele, por exemplo.



Mensagens: não dá pra negar. Mensagens surpresas são sempre boas aliadas. É uma boa forma de mostrar pra querida que pensou nela, durante o trabalho, no meio do dia, enfim. Não precisa nem ligar. Só uma mensagem já a fará suspirar! Principalmente se nela tiver um “linda” –  e não “gostosa” (deixe esse para mensagens – ou momentos – com intenções mais picantes).

E-mails, recados em orkut e facebook: aqui vale o mesmo da mensagem: quando for inusitado, é ainda melhor, principalmente se o conteúdo a deixar de queixo caído por saber que, mesmo que a demonstração não seja tão explícita, você pensa e quer estar com ela. Outra dica é mandar uma música ou um vídeo que te faz lembrar de momentos especiais com ela – ou simplesmente do sorriso dela.

Cavalheirismo: nem uma surpresa. Aqui está aquilo que muitas mulheres reclamam depois de casadas: “meu marido não abre mais a porta do carro pra mim, não puxa a cadeira, não me deixa ir à frente, etc.” Sério! É muito raro encontrar um homem que faça isso hoje em dia. Abrir a porta do carro, ceder o lugar, ser educado e puxar a cadeira são detalhes importantíssimos: indicam o quanto o homem pensa no nosso bem-estar, mesmo que não diga isso.

Eu te amo! não precisa ser dito sempre, tipo o tempo todo, mas deve ser dito com sinceridade, olhando nos olhos, senão acaba se tornando banal.

Mimos – ela adora Suflair. Vez ou outra, dê um pra ela. Ela ama ler. Você passa em frente a uma livraria e dá de cara com o livro que ela está querendo. Se não estiver quebrado, vale a pena comprá-lo. Quer uma boa dica? Escreva um bilhetinho simples, com uma mensagem marcante e, ou esconda na bolsa (sem mexer nela, ok!), ou entregue “do nada”.

Andar de mãos dadas- sinceramente, essa é uma atitude especial, pois indica companheirismo. E adoramos andar de mãos dadas.

Poesiasnão precisa ser poeta, mas, vezenquando, vale a pena mandar um poeminha ou uns versinhos.

Surpresas um pouco dos mimos, das mensagens, flores, etc. Qualquer atitude agradável e que a faça se sentir bem, é válida -  como um jantar à luz de velas, um bom vinho, ou simplesmente abraçá-la bem forte! Ah, outra dica legal: procurar se informar sobre os assuntos que ela gosta. Além de ter muita conversa, ela saberá do esforço pra agradá-la.

Enfim, ser romântico não é ser irritantemente meloso. Essas foram algumas dicas, mas tem muitas coisas a mais que podem ser feitas. Por mais que sejamos independentes na hora da conquista, ainda gostamos de saber dos sentimentos masculinos. Não precisa de um megafone nem de um carro de som, mas um simples gesto pode fazer toda a diferença.

Além de ficarmos derretidas, ficamos mais sensíveis e menos chatas. Kkkkkkkkkkkkkkkkk
E, claro, muitas das dicas valem pra mulherada, né, mas, sem ser grude.

 via malvadas

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Share |

Importante

Gostaria de deixar claro que algumas imagens e alguns textos contidos neste blog são retirados da internet, se os proprietários ou donos dos direitos autorais dos mesmos, não estiverem de acordo com a sua publicação, favor entrar em contato comigo!
Agradecida loira_delicia.